Meia Noite em Paris – o filme “Oscar” mais legal que já assisti

Meia Noite em Paris

Eu sou uma pessoa cheia de teorias sobre filmes, uma delas, é que é mais fácil gostar de filmes que tem algo que reflete sobre a sua vida. E a outra, é que filmes que ganham o Oscar são os que mostram a cultura/arte da forma mais diferente possível.

Meia Noite em Paris (Midnight in Paris) é um filme que conta a historia do Gil (Owen Wilson) que está em Paris de férias com a sua noiva e os pais dela. Ele é um roteirista em Hollywood, mais a sua vontade mesmo é ser um escritor.

Nas noite em Paris, ao tocar o sino da meia-noite, ele faz algumas viagem para a Paris de 1920. Ele frequenta algumas festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas, entre eles estão F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway …

O Filme, como já deu pra perceber, é uma mistura de comedia romântica + fantasia. Ele até se apaixona nessas viagens, e acaba questionando ainda mais sobre o seu relacionamento com sua noiva Inez (Rachel McAdams).

No final das contas a lição moral do filme cai muito bem para as pessoas que gostariam de viver em outra época, acredite isso existe mesmo. E o ator principal que queria tanto viver na época de 1920, acaba descobrindo que a nostalgia é a negação, é complexo da era dourada. É achar que uma época é melhor do a que esta vivendo, e que lá você seria mais feliz. Isso é apenas uma dificuldade de enfrentar o presente, os seus reais problemas. Essas são frases do próprio filme.

Numa mistura de ilusão e novos conhecimentos, o filme te encanta até certo ponto. Porém, como citei no começo do texto, é um filme típico Oscar que trata a arte de um jeito tão diferente que no final você acha o filme ruim. E a intenção dele pode até ser outra, mais em alguns momentos parece mais um marketing de agência de viagem, rsrs …

Na verdade, eu gostei muito de umas partes do filme, mais não gostei de algumas. Ele tem umas horas de muita criatividade, outras parado demais, isso que me fez ficar na dúvida sobre o que achei dele … eu não curti muito mais indico a todos que ainda não assistiram. Afinal, você só pode ter a opinião sobre um filme se assistir, sabendo ignorar tudo o que já leu ou ouviu sobre ele.

Meia Noite em Paris

Meia Noite em Paris

2 comentários sobre “Meia Noite em Paris – o filme “Oscar” mais legal que já assisti

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s