Um Dia – as escolhas podem atrapalhar, mais nunca mudar o destino

Um Dia

Dizem que o destino nunca falha, este filme é a prova disto

Um Dia (One Day) conta a historia de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees), eles se conhecem na faculdade, no dia 15 de Julho para ser mais exata, uma data que vai marcar para sempre a vida dos dois.

Era destinado que Emma e Dexter iriam ficar juntos, mais na primeira noite deles, eles resolvem não transar e serem amigos. Uma amizade que vai durar para a vida toda.

Em é visivelmente apaixonada pelo Dex, e acaba mantendo ele por perto como amigo, na esperança de um dia eles ficarem juntos de verdade. Um decisão bem dolorosa né?

Mais o destino não erra nunca, e é preciso 20 anos para que eles fiquem juntos realmente. Neste tempo, Dex se torna apresentador de TV, fica famoso e vive uma vida envolvida com muitas mulheres, festas e drogas.
Em trabalha num restaurante, vira professora e passas os dias tentando se tornar uma escritora reconhecida. Nesta fase do filme eu torci para que eles nunca ficassem juntos, pelo tipo de pessoa que ele se torna.

Neste tempo eles também se relacionam com outras pessoas, ele chega a se casar, e ela dividir o apartamento com um namorado fracassado. O que se mantem vivo é a amizade entre os dois, mesmo no mundo diferente que vivem.

O filme é lindo, estreou a umas 2 semanas no PPV e eu já assisti 4x, chorei nas duas primeiras rs. Mais vale a pena lembrar que este filme, de forma nenhuma, pode ser considerado um romance típico, previsível. Existe a falta de amor entre os dois quase que no filme inteiro.

Um Dia

Mais é no final, quando cenas do inicio são reveladas que fica claro que os dois sempre se amaram, mais acabaram fazendo escolhas diferentes que acabou atrapalhando, mais não impedindo, o destino.

A forma em que a historia vai sendo contada é super legal. São fatos marcantes que acontecem no dia 15 de Julho, a data que ele se conheceram. Nem sempre esses fatos envolvem os dois, mais são fatos que mudam o rumo da historia.

O filme é baseado no Livro Um Dia, de David Nicholls. Não li o livro, mais adoraria ler. Deve ser ótimo, levando em consideração que filmes baseados em livros, os livros são sempre melhores.

Moral do filme, acreditem no destino, e preserve as amizades verdadeiras. A Amizade é a base verdadeira do Amor s2

E por fim fica a minha indicação, assistam é lindo😉

Trailer

Cenas de Em e Dex juntos - Filme “Um Dia”

Um Dia

Um Dia

Um Dia

Um Dia

2 comentários sobre “Um Dia – as escolhas podem atrapalhar, mais nunca mudar o destino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s