Footloose – o ritmo louco NUNCA deve acabar

Footloose

Footloose é um filme que discute sobre os direitos e a rebeldia dos jovens. Ele mostra como a repressão e a perda de entes queridos pode causar problemas e até mudar totalmente a vida de algumas pessoas. Tudo isso num filme com muita musica, dança, humor e romance.

O Filme Footloose  teve sua versão original em 1984, conhecido como Footloose – Ritmo Louco. Ele foi produzido com apenas oito milhões de dólares e faturou por volta de 80 milhões nas bilheterias. Na sua versão original, Kevin Bacon e a Lori Singer eram os atores principais. No seu remake temos Kenny Wormald e Julianne Hough estrelando como Ren McCormick e Ariel Moore.

No filme, após a morte de sua mãe Ren McCormick vai morar com o seu tio em uma pequena cidade do interior. Chegando na cidade, ele sofre com as mudanças de costumes e até mesmo com as leis. Para piorar um pouco, ele se envolve com a rebelde e piriguete Ariel Moore, a filha do reverendo Shawn Moore interpretado pelo Dennis Quaid. Apaixonado por musica e dança, ele vai enfrentar grandes problemas com o reverendo e os outros “conservadores” da cidade que consideram a dança e a musica um grave pecado. Como aliado, ele vai ter o grande amigo Willard (Miles Teller) que traz ao filme muito humor e até ajuda para lidar com o namorado da Ariel Moore.

A ideia de fazer remake de um filme de sucesso nem sempre é bem vindo. Eu mesmo, na maioria dos casos, sou contra. Quando vi o trailer da nova versão de Footloose fiquei bem impressionada, e resolvi de cara assistir. Acabei demorando bastante pra fazer isso, mais quando vi não me arrependi, e acabei vendo duas vezes. Posso afirmar que o segunda versão também é digna de sucesso.

O remake traz o mesmo conceito, musica e núcleo que o original. A diferença é que no filme Footloose versão 2011 a historia é atual, portanto, houveram algumas pequenas mudanças.

Eu vi muito o filme Footloose – Ritmo Louco quando eu era criança, e não me lembro de todos os detalhes, mais reconheci muitas cenas e algumas falas. Principalmente as danças.

E não foi só a historia e as danças que seguiram o original. A atuação dos atores também.

Kenny Wormald lembra demais o Kevin Bacon no filme, seu jeito de dançar, agir e falar é igualzinho. Além disso, o carro e ate as roupas são as mesmas.

Footloose

Para quem nunca assistiu a primeira versão, e nem o remake de Footloose, não se deixe levar pela aparência. Apesar dele ter o gênero de um filme musical, ele não é o que considero um filme só musical.

Eles não falam e nem contam historias cantando. E nem dançam em todos os momentos. Na verdade cenas de dança no filme são apenas quatro, o resto do filme é preenchido pelos dramas e o romance. Vou destacar a historia do filme que é muito boa e envolvente. E as danças, bom … dá até vontade de aprender a dançar rsrsrs.

O romance também é bem bonitinho, apesar dela ser uma piriguete rs. Com o desenrolar do filme você vai entendendo o porque ela é assim, e vai torcer para que os dois fiquem juntos. Ele é bem gatinho, e o namoradinho dela é bem idiota, então tudo isso facilita bastante rsrs.

Eu amei este  filme e indico para todos que viram e adoravam o Footloose de 1984, ou para os que não viram também. Eu provavelmente ver mais algumas vezes rsrs.

Para finalizar, uma curiosidade sobre o filme. A musica Footloose é uma canção que foi criada para o filme Footloose – Ritmo Louco em 1984. A canção permaneceu por três semanas seguidas em primeiro lugar na lista Billboard. Mesmo que você não viu o filme, certeza que conhece a musica né.

Trailer

Footloose Dança final – 1984 e 2011

Eles dançando musica Country


Footloose

Footloose

Trailer de 1984

Footloose

FootlooseFootloose

Footloose

7 comentários sobre “Footloose – o ritmo louco NUNCA deve acabar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s