2 Coelhos – matando dois coelhos, com uma só cajadada

2 Coelhos

Violento, rápido, intrigante e com uma boa produção. “2 Coelhos” é um filme que foge do padrão Brasileiro, mais ainda sim é tão Brasileiro até na tentativa de não ser.

O filme conta a historia de Edgar (Fernando Alves Pinto) que após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, ele é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.

A partir dai começa o desenrolar da trama. Com o mesmo estilo do filme Pulp Fiction, do diretor Quentin Tarantino, o filme tem um vai e volta constante. Aonde o presente e o futuro se misturam, e cada minuto do filme mostra algo importante da historia.

Os acontecimentos são rápidos, e é necessário prestar bastante atenção. Os desfechos da historia são soltos aos poucos, e sempre em pequenos e disfarçados diálogos. Até hoje não conheço ninguém que conseguiu acertar o final do filme, mais também se alguém me disser, eu iria desconfiar rs.

O filme tem diálogos, efeitos visuais e animações ótimas. Um Roteiro bem elaborado, ótima narração, cenas em slow motion e um final surpreendente.

Pois é, o filme não te surpreende apenas com a boa qualidade de produção, a surpresa mesmo vem no final. É ai que tudo se encaixa, e você se surpreende mais uma vez, agora com a inteligência do filme.

O filme tem um pouco de heroísmos também, algo que faz o personagem Edgar se tornar um justiceiro, meio maluco, mais ainda sim atrás de justiça.

Eu vou confessar que fiquei super espantada com a qualidade deste filme. Eu sou uma descrente do cinema Brasileiro. Eu sei que alguns filmes são até que bons, mais eles são a minoria. E ainda sim, todos eles têm o mesmo estilo com favela, traficantes, corrupção, mortes, nudez e excesso nos palavrões.

2 Coelhos é uma inovação para o cinema Brasileiro, mais ainda sim não foge do estilo padrão.  Se não fosse por isso, eu até diria que o filme é quase que perfeito.

Mais com não existem filmes perfeitos, deixo aqui a minha indicação para o filme 2 Coelhos. Ele é ótimo e deve ser sim assistido. Ele me surpreendeu, e com certeza também fará isso com você.

2 Coelhos

2 Coelhos

5 comentários sobre “2 Coelhos – matando dois coelhos, com uma só cajadada

  1. Gostei muito do filme, e para mim é um dos melhores filmes brasileiros feito recentemente, só perde para “O Homem do Futuro”.

    obs: o texto tem 2 erros de português.

  2. Gostei muito do filme!
    Realmente nem parece produção brasileira, porém ele é uma exceção a esse cinema brasileiro que quase não inova. Bons atores, animação perfeita!!
    Mais uma excelente indicação!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s