Missão Impossível Protocolo Fantasma – desta vez com subtítulo

Missão Impossível - Protocolo Fantasma

Tudo o que é bom merece sequencia? Missão Impossível ganha 4° filme, desta vez com subtítulo e guerra clássica entre Rússia e EUA.

O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma (dai o subtítulo do filme), que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha. Para tanto passa a trabalhar com Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), agentes renegados como ele, e ainda Brandt (Jeremy Renner), um ex-agente que agora trabalha como analista.

Missão Impossível – Protocolo Fantasma segue com as suas cenas exageradas e com o seu estilo próprio. Ótimas cenas de luta e perseguições sempre com muita tensão para deixar a missão ainda mais impossível, se não fosse assim não faria sentido o nome do filme. E com uma cena impactante, e de tirar o folego, no prédio mais alto do mundo, o “Burj Khalifa” em Dubai. Que Tom Cruise fez sem a ajuda de dublês, acredite ele é mesmo um “super” agente rs.
Com direito também a uma surpresa no final, relacionado ao filme anterior, vão ter que assistir para saber.

A produção do filme é ótima, e a atuação de Tom Cruise continua sensacional. Alias, Missão Impossível é um filme que não seria a mesma coisa sem ele. Para mim ele é o melhor “exercito de um homem só” que existe, e sem a possibilidade de comparações. Principalmente se for com a sequencia de filmes do 007.

As atuações dos coadjuvantes também são ótimas. Paula Patton, Jeremy Renner (o Gavião Arqueiro) e Simon Pegg são os principais e essenciais para o sucesso do filme. O Simon Pegg até ganhou um pouco da minha simpatia neste filme, porque antes eu o achava muito sem graça.

Apesar de ser exagerado, assim como os outros filmes da sequencia, eu curti bastante o Missão Impossível – Protocolo Fantasma. Na verdade, gosto de todos os filmes da franquia de “Missão Impossível”, e pra mim o primeiro e o terceiro são os melhores, mais este também é ótimo e digno de indicação.

E respondendo a pergunta que fiz no inicio: Tudo que é bom merece sequencia? A resposta é SIM.
Acho que o fato deles terem mudado os ajudantes e criado um subtítulo para o filme, ao invés de apenas colocarem o numero quatro, ajudou muito para que esta não fosse uma sequencia fracassada.  Inclusive, a criação de um subtítulo foi uma exigência de Tom Cruise, que diante de suas atuações, ele pode né rs.

Este não é um filme lançamento, assisti-o no PPV e em breve deve ser lançado nos canais de filmes da TV a cabo. Então quem ainda não assistiu aguardem o lançamento e assistam, vale a pena!

Fica aqui a minha indicação, até a próxima😉

Trailer

Missão Impossível - Protocolo Fantasma

Missão Impossível - Protocolo Fantasma

2 comentários sobre “Missão Impossível Protocolo Fantasma – desta vez com subtítulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s