O Homem do Futuro – você voltaria no tempo por amor?

O Homem do Futuro

Com uma historia simples, porem uma pouco complicada para desenrolar, O Homem do Futuro é o filme brasileiro com menos estilo de filme brasileiro que já assisti. Só isso já bastaria para me fazer adorar este filme, mais não para por ai.

O casal protagonista é sensacional. Wagner Moura interpreta, com ótima atuação, três versões do seu personagem. Sou muito fã do trabalho dele, que é sempre muito intenso e convincente.

Já da Alinne Moraes não posso dizer que sou super fã dos seus trabalhos, mais neste papel ela esta de parabéns. Eles dois como protagonistas foi com toda certeza uma ótima escolha, e suas atuações são as responsáveis pelo sucesso do filme.

Wagner Moura interpreta o Zero, um cientista que se torna solitário e amargurado após ter perdido o seu grande amor em festa da faculdade, aonde ele foi humilhado. Muito infeliz ele resolveu criar uma maquina do tempo para voltar na noite da festa e mudar o seu destino. Mais ele não imaginava que ao fazer isso, ele iria mudar toda a historia, se tornando muito rico mais sem o seu grande amor Helena, interpretada pela Alinne Moraes. Então ele resolve voltar mais uma vez e consertar as coisas. Como comentei no inicio tudo simples, porém complicado de desenrolar.

É muito bom poder dizer que mais uma vez fui surpreendida com o cinema brasileiro, e já é a segunda vez neste ano, a outra foi com o filme 2 Coelhos. Se continuar assim um dia ainda mudo de vez a minha opinião sobre o nosso cinema.

A trilha sonora do filme também merece um destaque, a musica “Tempo Perdido” do Legião Urbana tem uma participação muito especial. Ate mesmo porque ela se encaixa perfeitamente na historia, além de ser um ótima musica. Entre outros sucessos, dou um destaque também para a musica do R.E.M. a Its the End of the World as We Know It, que é demais e embala as cenas do casal protagonista.

O que mais me agradou neste filme, é o que sempre reclamo dos filmes brasileiros, que é o excesso de nudez e palavrões. O Homem do Futuro não tem apelação, nada de nudez e nem excessos de palavrões.

Por este motivo o filme foi classificado por alguns críticos como diferente, mais com padrão de filmes americanos. A minha opinião é que o cinema brasileiro precisa aprender a focar em uma boa produção, historia e atuação assim não seria necessário apelações. Talvez com isso apareça à necessidade de outra apelação, a de seguir os “padrões americanos”. Mais isso pode ou não ser um problema, é muito cedo para afirmar isso. E outra, palavrões e nudez são o estilo clássico de besteiróis americanos, ou seja, tudo seria classificado como “estilo americano”.

Para finalizar não posso deixar de comentar o lado romântico do filme, ele passa uma lição de que o amor verdadeiro resiste, e tem, o seu tempo certo. Lindo né? rsrs

O Homem do Futuro está passando no PPV, então quem tiver TV a cabo assista que vale a pena assistir.

“Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo”

Trailer

Fica aqui minha indicação, até a próxima🙂

O Homem do Futuro

O Homem do Futuro

O Homem do Futuro

3 comentários sobre “O Homem do Futuro – você voltaria no tempo por amor?

  1. Assisti o filme gostei bastante, como você disse sim é uma história simples mas complicada de desenrolar, mas você errou em apenas uma coisa, o Zero não estava criando uma máquina do tempo, ele estava criando um novo gerador de energia e acabou se tornando uma máquina do tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s