O Espetacular Homem-Aranha / O Lindo e Descolado Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha Pipoca Café e Cinema

A promessa era recontar a historia e tornar o Homem-Aranha espetacular, e foi exatamente isso que aconteceu. O Espetacular Homem-Aranha é um filme surpreendente do inicio ao fim.

Mais a controversas, tudo isso se deve aos fãs dos atores da trilogia anterior. Eu vou confessar que ver o Homem-Aranha sendo interpretado por outro ator (e não pelo Tobey Maguire) é estranho no primeiro impacto, mais o filme é tão envolvente que você supera isso com 5 minutos de filme.

Peter Parker (Andrew Garfield) é um jovem sem muito amigos porem muito inteligente, é criado pelo o seu tio Ben (Martin Sheen) e pela tia May (Sally Field) e segue uma vida assombrada pelo mistério de seus pais o terem abandonado. Ele descobre por acaso alguns antigos papeis que pertenciam ao seu pai e resolve ir ao laboratório aonde o cientista Curt Connors (Rhys Ifans) um antigo parceiro do seu pai trabalho. Lá ele encontra a Gwen Stacy (Emma Stone) uma linda estudante a qual ele tem um interesse. Ela trabalha como assistente do cientista Curt e reconhece Peter, ele consegue escapar dela e entra em um dos laboratórios aonde é picado por uma aranha geneticamente modificada. Peter descobre aos poucos os seus super poderes, e ao mesmo tempo revela para Connors a solução de uma equação decisiva que dará vida ao vilão Lagarto. Mais é após a morte de seu tio que ele decide ir para as ruas mascarado tentando fazer justiça com as suas próprias mãos, se tornando assim o Homem-Aranha.

Cena do Filme O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) conta a mesma historia que já conhecemos, o que foi mudado foi à forma como chegou a alguns acontecimentos, ou melhor, todos eles rs. Entre as mudanças o destaque é a personalidade do super herói, ele continua nerd e sem sucesso com as garotas, mais desta vez é mais “humano” como herói e com mais atitude com as garotas. O romance foi bem modificado, desta vez ele fica com a garota quase o filme todo e conta para ela logo de inicio que é o Homem-Aranha. A única coisa que fez falta foi o beijo de ponta cabeça, mais podemos rever isso no primeiro filme da trilogia anterior, rsrs.

As modificações dos atores também foram ótimas, nunca tinha imaginaria o Andrew Garfield como super-herói e talvez seja por isso que ele deu tão certo como Homem-Aranha. Só me lembro dele no papel do Eduardo no filme A Rede Social, papel mediano mais ele se saiu bem. Além de muito mais gato que o Tobey Maguire, ele se encaixou melhor na versão mais “descolada” do herói. A nova namorada do Homem-Aranha também foi uma troca bacana, muito mais bonita que a Kirsten Dunst, a Emma Stone é uma boa atriz, ela fez Zumbilândia um filme que eu adoro. Além disso, a química entre o Andrew Garfield e a Emma Stone deu super certo. E como vilã temos o Rhys Ifans, neste caso acho a troca não foi tão boa, o Willem Dafoe era muito melhor.

Cena do filme - O Espetacular Homem-Aranha

Cena do filme - O Espetacular Homem-Aranha

O filme foi renovado e tornou a historia do Homem-Aranha muito melhor, e com um toque de realidade, ou melhor, atualidade. Com cenas dele se dando mal e até mesmo como um herói machucado, o filme traz ótimas cenas de ação e de humor.

Os últimos filmes da Marvel tem feito tanto sucesso, que seria burrice não reescrever esta historia. Não que a anterior não fosse boa, e era, mais a trilogia se perdeu um pouco. Digo isto por causa do ultimo filme, O Homem Aranha 3 foi um verdadeiro fracasso, se comparado com os anteriores, e apenas uma jogada de mestre salvaria. Recomeçar em minha opinião foi com toda certeza a melhor opção.

O Espetacular Homem-Aranha esta passando nos cinemas, eu assisti faz duas semanas atrás e só tive tempo de escrever hoje😦

Quem ainda não assistiu eu indico que vá assistir, vale a pena, pois o filme é ótimo. Você deve estar pensando que achei ótimo mesmo, já que não contei nenhum ponto negativo do filme. A verdade é que todo filme tem um lado negativo, esse também tem, porém nada em destaque além da clara comparação com a historia anterior.

E se você for no cinema assistir, não levantem antes das luzes acenderem #ficaadica

Fica aqui a minha indicação, e até a próxima🙂

Veja a Prévia de 4 minutos do filme “O Espetacular Homem-Aranha”

Cena do filme - O Espetacular Homem-Aranha

Cena do filme - O Espetacular Homem-Aranha

Trailer

Cena do filme - O Espetacular Homem-Aranha

Cena do filme - O Espetacular Homem-Aranha

Cena do filme - O Espetacular Homem-Aranha

Cena do filme - O Espetacular Homem-Aranha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s