Jogos Vorazes – O Big Brother da Morte

Jogos Vorazes – O Big Brother da Morte - pipocacafecinema.wordpress.com

Com uma historia de fantasia e um figurino exótico, Jogos Vorazes (The Hunger Games) mostra de uma forma muito agressiva a influência que a mídia tem sobre as pessoas.

A historia de Jogos Vorazes se passa em um futuro muito distante, aonde boa parte da população é controlada por uma classe dominante. A população é dividida em 12 distritos, e cada distrito deve enviar dois habitantes como “dízimo” para o tributo anual, aonde eles entram na “arena” e lutam até a morte.
Para salvar sua irmã caçula, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária, e junto de Peeta Melark (Josh Hutcherson), vai para o tributo representando o seu distrito.

A partir dai vemos cenas deles em treinamento para só depois vê-los em combate. Nesta hora as cenas passam a ser um pouco mais violentas e sangrentas.

Jogos Vorazes – O Big Brother da Morte - pipocacafecinema.wordpress.com

Jogos vorazes tem um roteiro que se perde um pouco, mais consegue ser diferente e ousado o suficiente para te envolver. O fato de eles darem tanto foco para a pobreza dos distritos e ao mesmo tempo mostrar pessoas que morrem de fome na frente de verdadeiros banquetes aonde ninguém tocam na comida, é algo sem muita explicação. Fora isso, algumas outras conversas e historias ficam em aberto. Mas isso se deve ao fato de que o filme na verdade é uma trilogia tirada dos livros da Suzanne Collin, que eu não li e talvez nunca leia rs. Mas devemos aguardar os próximos filmes para ver se os erros do roteiro são corrigidos.

O elenco do filme tem como protagonista a Jennifer Lawrence, a mística no filme X-Men Primeira Classe. Josh Hutcherson, que para mim nenhum filme dele foi marcante e não acho ele um bom ator, muito menos para ser protagonista. E o Liam Hemsworth, irmão do Thor e protagonista do filme A Última Musica, além de lindo adoro ver atuando.

Jogos Vorazes – O Big Brother da Morte - pipocacafecinema.wordpress.com

O resto do elenco conta com o Woody Harrelson, adoro o papel que ele fez no filme Zumbilândia e como gay no filme Amizade Colorida. Stanley Tucci, o coadjuvante que sempre rouba a cena, e para finalizar Lenny Kravitz que é tão ruim que vou economizar nos comentários.

Apesar do filme, em minha opinião, ter algumas falhas e um elenco bem mediano, ele é muito envolvente. Então vale muito a pena assistir! Todos dizem que ele veio como sucessor de Harry Potter e A Saga Crepúsculo, que deve ser por causa da fantasia e o triangulo amoroso. Mas não se deixa influenciar por isso, e nem pelo o meu titulo rsrs.

Inclusive, escolhi este titulo por causa do forte impacto que o filme traz sobre a influência da mídia na sociedade, é isso que faz o filme valer a pena.

Fica aqui a minha indicação, até a próxima, e que a sorte esteja com você rsrs.

Jogos Vorazes – O Big Brother da Morte - pipocacafecinema.wordpress.com

Jogos Vorazes – O Big Brother da Morte - pipocacafecinema.wordpress.com

Trailer

Um comentário sobre “Jogos Vorazes – O Big Brother da Morte

  1. Olha, até que eu gostei do filme, mas pelo o que eu ouvi dizer, o livro é mais profundo e explora os personagens, principalmente a protagonista, de forma mais eficiente. Nada fora do comum, né?

    Gosto da Jennifer Lawrence especialmente pelo filme Inverno da Alma, no qual ela atua muito bem! Então isso já é um ponto positivo a mais. Ah, uma coisa legal é a paródia que o Hishe fez com o filme. Gostei bastante rs

    Ótima análise! Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s