As Aventuras de Pi / Curioso e Impressionante

As Aventuras de Pi

Preciso confessar, eu criei um grande preconceito contra este filme. Tentei assistir uma vez e simplesmente perdi o interesse e larguei. Hoje resolvi dar mais uma chance e não me arrependi. As Aventuras de Pi (Life of Pi) traz uma excelência em efeitos especiais, a sua perfeição nos detalhes e as belas paisagens são impressionantes. Mas as coisas boas do filme não param por ai, a historia impressiona ainda mais que os seus efeitos. Pode acreditar!

O filme tem uma historia curiosa e isso traz muitos créditos ao diretor Ang Lee que fez um ótimo trabalho ao conseguir trazer, de uma forma espetacular, a historia do garoto chamado PI que ficou perdido em alto mar ao lado de uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala. Além de uma lição sobre a sobrevivência e a relação do homem com o animal, As Aventuras de Pi traz também muitas referencias religiosas. Todos esses pontos juntos fazem a historia ser o que é. O filme todo é narrado pelo próprio PI, que explica de uma forma simples como, e porque, ele tinha tanta fé, e porque o tigre Richard Parker foi tão importante para a sua sobrevivência.

O filme não é tão longo como os últimos que assisti, mais o seu inicio é um pouco cansativo, talvez foi por isso que perdi o interesse na primeira vez. Ele fica interessante mesmo quando acontece o naufrágio, ai sim a beleza toda começa, cenas com ótimas paisagens e efeitos especiais que te fazem acreditar que tudo é real.

As Aventuras de Pi conquistou quatro estatuetas no Oscar o de melhor direção, trilha sonora, efeitos visuais e fotografia. Todos merecidos eu acho.

Esse filme com certeza merece uma nota 4 e entra nos  #100filmesquedevemosver   de 2013.

As Aventuras de Pi

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s