Meu Namorado é um Zumbi / um cult adolescente que não é o épico sobre o amor e nem uma trama arrepiante de horror

Meu Namorado é um Zumbi

Esqueça tudo o que você já viu ou leu sobre os zumbis e vá assistir este filme, só assim você poderá gostar dele. Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) é um mistura pouco provável de uma apocalipse zumbi e comedia romântica. O próprio titulo já diz muito sobre este filme e a sua classificação também “Comédia”. Quando fui ver ele no cinema fui bem ciente do que se tratava, quem não conseguir incorporar isso não vai gostar do filme e vai sair do cinema comentando sobre The Walking Dead.

Do improvável ao certeiro, é isso que Jonathan Levine conseguiu dirigindo Meu Namorado é um Zumbi. O filme começa com muito humor, as reflexões hilárias de R (Nicholas Hoult) sobre sua condição de zumbi já valem o ingresso nos 30 primeiro minutos de filme. Partindo disso ele conhece Julie (Teresa Palmer), sua intenção inicial é come-lá (no sentido zumbi rs) mais antes ele encontra o namorado dela. Neste filme os zumbis não apenas matam sua fome comendo cérebros, mas também incorporam a memória de suas vítimas. E isso explica como um filme de zumbi se torna uma comedia romântica. Mas tem muitas outras novidades sobre os zumbis neste filme, mas vou evitar os spoilers.

Gostei muito da trilha sonora, muito rock dos anos 80 e referencias pop. O humor, como já havia comentado antes, é o que faz esse filme ser bom. Eu ri muito e de verdade com este filme, apesar dele não poder ser nenhuma referencia ao assunto zumbi, eu gostei muito. Fui ver ele no cinema fazem mais de dois meses, e demorei pra escrever por falta de tempo e não porque não gostei. Ah não posso deixar de comentar sobre a atuação dos protagonistas que ajuda muito, os dois estão ótimos no filme. Nicholas Hoult que apareceu agora em Jack, o Caçador de Gigantes fez também a Fera em X-Men: Primeira Classe entre outros. A Teresa Palmer fez uma atuação fraquinha em Eu Sou o Número Quatro e me surpreendeu em Meu Namorado é um Zumbi. Tem também Rob Corddry como amigo zumbi de R, ótima participação.

Resumindo, fica aqui a minha indicação e nota 4,0 para o filme Meu Namorado é um Zumbi. Um filme cult adolescente que não é o épico sobre o amor e nem uma trama arrepiante de horror mas traz um ótima comédia juntando os dois.

Meu Namorado é um Zumbi

Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Um comentário sobre “Meu Namorado é um Zumbi / um cult adolescente que não é o épico sobre o amor e nem uma trama arrepiante de horror

  1. Achei justo vir aqui deixar meu comentário..
    Afinal temos que expressar as boas dicas que recemoss na internet e não só criticar…
    Hoje em dia temos tantos sites que conseguimos assistir filmes online na hora,, sem necessitar baixar, só clicar.
    estava um pouco saturado de ideias para assistir algum filme e nessa necessidade acabei achando esse blog onde achei os comentários desse filme plausível e resolvi ver o trailer que também acabei me interessando mais ainda pelo filme e por final acabei assistindo meu namorado é um zumbi…
    Adorei o filme muito bom, engraçada, e ao mesmo tempo uma pitada de romance….
    Creio que esse seja um dos primeiros que assista através dos comentários desse blog pois pelo que vi os filmes ja relatados que assisti coincide com o que penso deles…

    Resumindo tudo, adorei a dica!!!
    Valew

Deixe uma resposta

