As Vantagens de Ser Invisível / drama e amadurecimento ao som do rock dos anos 80 e 90

As Vantagens de Ser Invisível - pipoca cafe e cinema

Este não é só mais um filme sobre os adolescentes e o amor, é muito mais do que isso. As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower) traz drama, muito drama numa historia que não foi baseado em fatos reais, mas traz fatos do mundo real. E isso por si só já faz o filme ser bom, mas não é só uma boa historia que faz um filme. A atuação dos personagens principais e a trilha sonora casaram de uma forma muito legal, fazendo a historia ser ainda melhor.

Filmes dramáticos tendem a ser cansativos em determinados momentos, mas não é o caso de As Vantagens de Ser Invisível. Você se envolve tanto com a historia que todos os segundos do filme são importantes e tensos, não abrindo espaço para monotonia. Ele chega a ser fofo em muitos momentos, nos outros você vê cenas engraçadas misturadas com dramas reais e um romance muito cativante. Dá para sentir o amor mas também a tensão de que a qualquer momento algo vai estourar, e quando estoura você se surpreende com a historia. É foda demais.

Para quem não sabe, As Vantagens de Ser Invisível é dirigido por Stephen Chbosky, que foi também o autor do livro que deu origem ao filme. Eu não li o livro, mas gostei tanto do filme que nem preciso do livro para complementar nada.

Como protagonistas temos Logan Lerman como Charlie, muito bem interpretado. Ele já havia mostrado o seu talento no filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, então sem novidades. Temos também Emma Watson, que saiu de Harry Potter e veio direto interpretar Sam. Ela está radiante e bela na personagem, ficou ótima no papel. Não sou muito fã de Harry Potter mas já vi alguns dos filmes e achei que ela se desmembrou completamente do papel de Hermione. E pra fechar o trio, Ezra Miller como Patrick que trouxe, assim como os outros dois, muita dedicação fazendo você sentir a personalidade e o peso dos problemas que cada personagem carrega antes mesmo deles contarem isso.

Não tem como não indicar esta comédia dramática, seja qual for a sua idade você tem que assistir. O filme é ótimo, traz assuntos importantes como abuso sexual, depressão, amizade, homossexualidade, as dificuldades e amores na adolescência. Difícil de acreditar, mas este filme traz assuntos polêmicos da forma totalmente real e sem chiches. Sensacional!

Merecida nota 5 e definitivamente entra na lista dos  

As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Trilha Sonora

A trilha sonoro do filme é muito top, e traz uma musica que marcou pra muita gente. Dei uma pesquisada na internet e vi uma porrada de gente falando, e também vídeos, com essa musica citando o filme. Totalmente merecido.

Heroes – David Bowie (A música do túnel)

Assistiu? comente abaixo:

Um comentário sobre “As Vantagens de Ser Invisível / drama e amadurecimento ao som do rock dos anos 80 e 90

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s