Homem de Ferro 3 – diferente e impressionante

Homem de Ferro 3 pipocacafeecinema

Eu esperei muito para ver esse filme e valeu a pena a espera. O Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)  me surpreendeu do incio ao fim e foi tanto que eu quase posso dizer que esse foi o filme que mais gostei do herói.

Pode ser exagero? sim, claro. Mas o fato é que o roteiro mudou muito comparado com os dois filmes anteriores, mudanças totalmente positivas. E isso me fez amar este filme e me perguntar: porque não fizeram assim antes? rs

Para quem assistiu Os Vingadores sabe a sequencia que os filmes tiveram para manter a historia, aqui não é diferente. O Homem de Ferro 3 acontece pós o ataque dos chitauri a Nova York, e traz um herói mais humano, frágil e  romântico também. Ele agora sofre com síndrome do panico, e vai enfrentar alguns “pesadelos” do passado, ou como ele mesmo explica, monstros que ele mesmo criou e nem sabia. Além disso, o seu relacionamento com a Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) não anda muito bem, mas nem isso tira o seu lado sarcástico, engraçado e sensacional dele.

O Homem de Ferro, interpretado pelo Robert Downey Jr,. luta mais com seus punhos dessa vez. Tanto que ele passa a maior parte do filme sem a armadura, e quando elas surgem são apenas comandados por ele. E dessa vez são muitassss armaduras, criando cenas de ação fantásticas.

O filme tem ótimas cenas de ação, muita tensão e um roteiro ousado por trazer um “terrorista americano” como vilão e  Tony Stark deixando de ser o Homem de Ferro. Mas nem tudo é só flores, apesar de eu ter amado, me irritei um pouco com algumas falhas do roteiro. Alguns personagens com historias mau contadas ou apenas interrompidas, mas isso não minimiza a maravilha que foi ver o Homem de Ferro 3.

Para quem assistiu os primeiros tem que assistir o terceiro, para quem não viu tem que ver os três pois vale a pena.

Ah no final é claro, tem sempre a cena especial pós créditos, e também um aviso claro de “Tony Stark voltará”, então se você se desesperou quando viu Tony Stark abandonar o Homem de Ferro fique tranquilo que coisas boas ainda vão vir, pelo menos no Os Vingadores 2 ele vai aparecer.

Homem de Ferro 3

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Merecida nota 4,0 e definitivamente entra na lista dos  

Um comentário sobre “Homem de Ferro 3 – diferente e impressionante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s