Harry Potter e a Pedra Filosofal #100filmesquedevemosver

Harry Potter e a Pedra Filosofal pipoca,café e cinema

De repente eu resolvi gostar de Harry Potter, está bem não posso dizer que foi do nada, houve uma influencia e o mais importante, resolvi dar uma chance. Eu adorei e conclui que sempre disse que não gostava tanto de Harry Potter apenas por preconceito.

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro filme da saga Harry Potter (é muito fofo ver todos eles tão novinhos) nele vemos o primeiro ano de Harry Potter em Hogwarts e o inicio da amizade dele com o Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).

O fato dele ser novato ajuda bastante a entender como o mundo deles funcionam, como são os bruxos e principalmente a historia. Algumas cenas do filme mostram efeitos visuais fracos, porém há cenas que foram muito bem feitas ainda mais na sua época (lançado em 2001), como os vôos de vassoura e a partida de Quadribol.

Conhecendo os atores hoje dá para ver o quanto melhoraram as suas atuações, mas até mesmo nesse filme isso fica perdoado por ter sido o primeiro, e se você conhece os outros filme sabe como será então deixará isso de lado. Mas as atuações dos protagonistas, e as cenas com efeitos fracos, considero os pontos fracos do filme.

Mesmo não sendo um grande filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal consegue passar uma boa ideia do que é o mundo criado por J.K Rowlings. Ele faz você entrar em cena e sentir toda a magia entendendo rápido tudo o que acontece. Uma ótima historia com um pouco de suspense , muita magia, descobertas e até um pouco de humor.

Se você gosta de fantasia, recomendadíssimo 

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher’s Stone)

Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s