Guerra Mundial Z #100filmesquedevemosver

Guerra Mundial Z pipoca cafe e cinema

A apocalipse sempre fez sucesso nos cinemas e a moda de agora são os zumbis. Quando se fala nele pensamos em muito sangue, terror, medo e muitos zumbis nojentos. Mas para poder seguir a onda e fazer sucesso, produtores se mexem para mudar os clichês e apresentar algo novo. Como vimos em Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) e veremos em muitos outros que ainda irão surgir.

É isso que promete Guerra Mundial Z (World War Z), um filme que não é sangrento e não foca só nos zumbis para trazer medo ou ação. O foco é em seu protagonista e a sua procura para cura da “doença” misteriosa que transformas as pessoas em zumbis.  Tudo com uma boa dose de suspense que garante o sucesso do filme.

Ele relata bem questões religiosas e territoriais, já as informações básicas sobre os zumbis são jogadas aos poucos durante o filme mas sem grandes detalhes, isso pode incomodar os fanáticos por zumbis, porém no inicio já tem um resumão para deixar claro que é isso e ponto rs.

O que me incomodou um pouco é o gênero “super-man” de salvar o mundo sozinho que tem o protagonista, com cenas que são forçadas demais para justificar a “sorte” que Gerry (Brad Pitt) tem para sobreviver. Sem contar a rapidez que ele descobre a cura/mascara para acabar com a “praga”.

Mas mesmo tendo esses como o lado negativo eu gostei do filme, tem muito suspense, ação e até um humor nas cenas finais.

Indicado :) 

Guerra Mundial Z (World War Z)

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

4 comentários sobre “Guerra Mundial Z #100filmesquedevemosver

  1. Detestei esse filme. Achei muito idiota a solução. O zumbi nem toca na pessoa e já sabe que ta doente. Podia dá pelo menos uma mordidinha. A precedência que vejo é de A Experiência, a dona lá ao menos se dava o trabalho de tocar nas pessoas.

    1. Você devia estudar um pouco mais. O filme apresentou sim uma solução plausível. Gostei do filme, entendi toda a história e achei o roteiro bom.

      Voltando à solução: dá para se perceber tudo, basicamente tudo somente pelo CHEIRO, OLFATO. Nós humanos é que ao longo do curso da história tivemos a perda do poder desse sentido, mas os animais ainda possuem. Basta ver como um cachorro reconhece o dono no escuro, como um animal reconhece uma fêmea no cio a centenas de distância, entre outros exemplos que poderia citar.

      Bom, não vou me alongar, vá dar uma estudada antes de ficar aí querendo que um Zumbi te toque!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s