batman vs superman indicacao filme

Batman vs Superman – a batalha sombria que dividiu opiniões

Se você leu todas as críticas que saíram antes da pré-estreia de Batman vs Superman, provavelmente ficou surpreso e talvez desanimado. Isso porque, uma parte delas foram criteriosas em afirmar que o filme não é tudo o que esperávamos.

Mas o que realmente a gente (grande parte do publico) esperava da batalha épica entre os dois principais personagens da DC?

Ação, sangue, equipamentos fodasticos (Batman né meus amigos), diálogos épicos, referencias aos HQs, efeitos visuais dignos e, como todo e bom filme de super herói, fidelidade e muita luta. Tudo isso o filme trás em boa e aceitável qualidade.

Se então ele tem tudo isso de bom, qual é o grande problema de Batman vs Superman?

Nenhum eu diria, mas sei bem qual será de todos que possam vir a não gostar do longa. Por começar com as inevitáveis comparações, isso por dentro do próprio universo DC. A ultima trilogia do Batman, a versão de Christopher Nolan, conquistou a grande maioria com seu roteiro e estilo.

Mas não podemos dizer que estamos longe do que já vimos, assim como na sequencia de Nolan e O Homem de Aço, Batman vs Superman é sombrio e mais “realista”.

Ben Aflleck fez o que prometeu e trouxe um Batman mais agressivo e concentrado. Um pouco mais envelhecido do que os Batman anteriores, ele se mostra mais experiente e perigoso. E o que podemos dizer, amamos né!

batman vs superman indicacao filme 03

Ao seu lado Alfred, agora interpretado por Jeremy Irons, que juntos seguem na defesa de Gotham e contam com um M A R A V I L H O S O arsenal de armas e equipamentos que  foram melhorados. Seu traje e batmóvel estão fora do sério.

Do outro lado temos Henry Cavill mais uma vez como Superman. Ele no geral agrada, apesar de eu achar que falta algum “toque de superman nele”. Agora mais realista, Superman enfrenta o julgamento de seus atos antes nunca colocados a prova. Será que a terra realmente precisa do Superman? Será que ele realmente defende a terra, já que na maioria dos ataques a destruição é extrema?

Se aproveitando dessas duvidas para uma questão totalmente pessoal, aparece nosso vilão Lex Luthor, o verdadeiro culpado por toda confusão. Como uma criança no colégio, que manda recado usando o nome de outra pessoa, ele coloca Batman e Superman frente a frente em uma guerra que vale todos os segundos de luta.

batman vs superman indicacao filme 04

A outra comparação obvia, são entre as duas concorrentes. DC que antes dominava as telas com seus dois protagonistas, perdeu sua força depois de alguns projetos fracassados e a vinda com tudo da Marvel trazendo seus heróis em filmes solos. Todos interligados seguindo rumo ao centro, que são os Vingadores.

Já DC fez diferente, o Homem de Aço foi a porta de entrada que logo já foi para a batalha e junção dos dois principais heróis. O percurso é diferente, mas tem tudo pra dar certo.

Além do Batman e o Superman, temos também a Mulher Maravilha em uma ótima atuação. Gal Gadot me surpreendeu positivamente e tenho certeza que vai fazer muita coisa boa ainda.

batman vs superman indicacao filme 02

Outros heróis como Flash, Cyborg e Aquaman também são apresentados, mas apenas como uma descoberta, portanto não fazem parte do trama principal. Todos eles vão ganhar filmes solos, alguns somente depois do trabalho em conjunto deles que será na Liga da Justiça.

Mas nem tudo é perfeito, e como qualquer obra, Batman vs Superman trás alguns furos. Vamos ao meu veredito:

O “toque de Superman” que sinto faltar em Henry Cavill incomoda um pouco. Mesmo fazendo agora parte de uma nova era mais sombria, seu olhar transmite uma frieza que não faz sentido vindo de um herói que se dá e ama tantos os humanos.

Jesse Eisenberg trás um Lex Luthor mais descolado, um pouco perdido e um psicopata ao extremo. Pra mim isso não deu, ele está mais para o Coringa do que para o concentrado e ameaçador Luthor.

O ponto polemico do filme é o roteiro. Eu sai da pré-estreia com a sensação de que este é o filme de super herói menos comercial que já vi, se comparado com os da Marvel, além da sensação que ele foi totalmente voltado para os fãs. As suas falhas no roteiro na real só é um problema se você não conhece a historia dos protagonistas. Pois MUITAS das cenas soltas fazem referencias a fatos pessoais e a personalidade de ambos.

O diretor Zack Snyder usou muito mais de cenas do que de falas para explicar a maioria das coisas, foi ousado em pensar que a maioria dos detalhes não precisavam estar completamente destrinchados na tela, e essa ousadia que ameaça o sucesso de Batman vs Superman.

E apesar de não ter aprovado 100% algumas das atuações, até mesmo a de Ben Aflleck sinto que só vou ter certeza quando ver ele atuando em um filme solo, nadinha, nem mesmo as falhas no roteiro foram ruim o bastante para eu não ter aprovado o filme. Portanto não concordo com a maiorias das notas e questão negativas que os críticos levantaram.

Indico sim, vale o valor do ingresso. Vi em 3D e pretendo ver na versão normal ainda no cinema.

E pra finalizar uma dica, se for ler essa ou qualquer outra critica do filme, leia para se informar mas não se deixe influenciar. Batman vs Superman é uma grande produção, um novo universo de filmes que está no seu começo e isso coloca a frente o publico e crítica que sempre discordam nesses casos.

Beijos e até a próxima🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s